Faca no pescoço: Assalto aconteceu em estabelecimento comercial no centro da cidade

Compartilhe esta notícia:

“Não se mexe, só quero o dinheiro”, disse o indivíduo à funcionária.

Na noite de terça-feira (10), uma pessoa do sexo masculino, morena, trajando blusa vermelha e, com uma faca, adentrou em uma farmácia, localizada no centro da cidade e, após render uma das funcionárias, a obrigou a abrir os caixas, levando a quantia de aproximadamente, R$ 700,00.

No dia seguinte, os policiais militares cabo Junior e soldado Torres, compareceram à Delegacia de Polícia, informando que efetuavam patrulhamento pelas ruas centrais da cidade, momento em que avistaram um indivíduo caminhando, carregando uma bolsa “mochila”, de cor preta.

Referido elemento trajava roupas e mochila semelhantes à de um indivíduo que havia cometido um roubo em uma farmácia. Os PMs o abordaram, o identificaram e, em revista pessoal, nada de anormal foi localizado. Porém, ao revistarem sua mochila, os policiais militares encontraram uma faca. Indagado o porquê de estar carregando a faca, aproveitaram também, os PMs, perguntando se ele havia tido algum envolvimento com o roubo ocorrido no dia anterior. Espontaneamente, o elemento disse que ele havia cometido o roubo na farmácia, contando, com detalhes, como cometeu o crime.

Naquela noite, 10 de maio, foi até uma farmácia, e, ao ingressar no estabelecimento, conseguiu se aproximar da funcionária sem que ela percebesse, já que estava de costas, em seguida, colocou a faca no pescoço da funcionária e disse para ela “não se mexe, só quero dinheiro”. Momento em que ela respondeu: “não precisa disso, eu não vou reagir”.

O declarante perguntou então “cadê o dinheiro”? Como a funcionária disse que o dinheiro estava nos caixas da frente, foram até eles, nos quais a funcionária pegou R$ 700,00 (somente notas). Assim que deixou o local, o elemento pegou um mototaxi, seguindo até do Jardim Buscardi.

Quando desceu do veículo, avistou uma viatura policial, de pronto, retirou a blusa vermelha que vestia no momento do roubo, jogando-a fora, descendo correndo até um bar para comprar drogas, somente crack, porém, não comprou drogas de uma só vez. No bairro há uma mata que fica perto de uma escola, onde acabou passando a noite no local.

O meliante disse também que ficou consumindo drogas na mata e que no momento do roubo não chegou a lesionar o pescoço da vítima.

No momento em que foi abordado pelos PMs, portando a faca, sua intenção era a de esconder a faca e não de praticar um novo roubo na cidade. Nada mais disse nem lhe foi perguntado. Não havendo mais o que se tratar ou a relatar, determinou a Autoridade o encerramento do presente termo.

O elemento foi levado à Delegacia de Polícia, onde foram apreendidas a mochila e a faca, para melhores esclarecimentos dos fatos.

Compartilhe esta notícia: